SABIA QUE OS
CONFLITOS NA SUA EMPRESA PODEM SER EVITADOS? SABE COMO?

Os conflitos
devem ser evitados, mas nem sempre podem ser considerados como “ MAUS”, pois
por vezes é através deles que conseguimos fortalecer a empresa, e criar
oportunidades para mudanças positivas.
Numa organização
existem: grupos; equipas, líderes; fornecedores; clientes e concorrentes, daí
ser necessário gerir todos estes interesses de forma a ajustarmos as
necessidades de todos, pois nunca se esqueça! Não é possível mudar os
comportamentos, portanto, só existe uma saída, adaptarmo-nos aos diferentes
tipos de personalidades, mas para isso é necessário conhece-los para obter
SUCESSO. Como já de uso corriqueiro a célebre frase “ se não podes com eles,
junta-te a eles”, mas para isso, mais uma vez, existe uma série de estratégias
que nos ajudam a saber qual a melhor forma para o fazer.

Existem
estratégias para lidar com os diferentes comportamentos
AGRESSIVOS…PASSIVOS…MANIPULADORES E ASSERTIVOS… Quando souber como fazer, vai
ver que é tudo muito mais fácil, pois não se iluda NINGUÉM MUDA, NÓS É QUE
TEMOS QUE MUDAR E NOS ADAPTAR, para atingir os nossos objetivos.
Ser ASSERTIVO é
o sucesso e a chave de tudo, venha ter connosco e conheça-se bem, para assim
saber lidar bem com os outros, pois um BOM LÍDER, PERSEGUE-SE E NÃO SE
OBEDECE, ADMIRA-SE E NÃO SE CRITICA NEGATIVAMENTE...
O pensamento de
muitos é:
“Não
atingimos as nossas metas porque o nosso “chefe” não sabe liderar!”,
Mas do outro
lado temos o outro pensamento
“Não
atingimos as nossas metas porque os funcionários não se esforçaram!”
Quem
estará certo?
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