Acerca de mim

Maia, Porto, Portugal
Empresa Prestadora de Serviços de HST (Autorização nº8500910111 emitida pelo ACT), Ambiente e Higiene Alimentar

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Como gerir os CONFLITOS na sua empresa





SABIA QUE OS CONFLITOS NA SUA EMPRESA PODEM SER EVITADOS? SABE COMO?

Os conflitos devem ser evitados, mas nem sempre podem ser considerados como “ MAUS”, pois por vezes é através deles que conseguimos fortalecer a empresa, e criar oportunidades para mudanças positivas.

Numa organização existem: grupos; equipas, líderes; fornecedores; clientes e concorrentes, daí ser necessário gerir todos estes interesses de forma a ajustarmos as necessidades de todos, pois nunca se esqueça! Não é possível mudar os comportamentos, portanto, só existe uma saída, adaptarmo-nos aos diferentes tipos de personalidades, mas para isso é necessário conhece-los para obter SUCESSO. Como já de uso corriqueiro a célebre frase “ se não podes com eles, junta-te a eles”, mas para isso, mais uma vez, existe uma série de estratégias que nos ajudam a saber qual a melhor forma para o fazer.

Antes de tudo numa empresa temos que saber exatamente o que fazer, como fazer e as regras e procedimentos que existem, depois temos que nos conhecer muito bem a nós próprios, temos com toda a certeza que fazer uma análise introspetiva, e só depois, é que somos capazes de analisar e identificar os outros.
Existem estratégias para lidar com os diferentes comportamentos AGRESSIVOS…PASSIVOS…MANIPULADORES E ASSERTIVOS… Quando souber como fazer, vai ver que é tudo muito mais fácil, pois não se iluda NINGUÉM MUDA, NÓS É QUE TEMOS QUE MUDAR E NOS ADAPTAR, para atingir os nossos objetivos.

Ser ASSERTIVO é o sucesso e a chave de tudo, venha ter connosco e conheça-se bem, para assim saber lidar bem com os outros, pois um BOM LÍDER, PERSEGUE-SE E NÃO SE OBEDECE, ADMIRA-SE E NÃO SE CRITICA NEGATIVAMENTE...
O pensamento de muitos é:
“Não atingimos as nossas metas porque o nosso “chefe” não sabe liderar!”,
Mas do outro lado temos o outro pensamento
“Não atingimos as nossas metas porque os funcionários não se esforçaram!”

Quem estará certo?

Sem comentários:

Enviar um comentário