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Maia, Porto, Portugal
Empresa Prestadora de Serviços de HST (Autorização nº8500910111 emitida pelo ACT), Ambiente e Higiene Alimentar

quarta-feira, 1 de junho de 2016

COMO MELHORAR O SEU AMBIENTE DE TRABALHO?

A maioria das pessoas passa mais tempo na empresa do que em casa, com os amigos e a família, ter um bom relacionamento com todos aqueles que nos cercam é essencial para a nossa vida.
O ambiente de trabalho afeta a forma como os colaboradores se sentem sobre o seu trabalho e pode influenciar os seus hábitos. O ambiente físico é um fator que pode afetar a produtividade, mas a forma como eles interagem e como são tratados também desempenham um papel no clima geral de trabalho.
Atitudes simples como cumprimentar os colegas, trabalhar com bom humor e ter iniciativa - podem transformar positivamente o ambiente e tornar o dia a dia muito mais produtivo.
Quando o clima está mais descontraído, tudo flui melhor.

Temos algumas sugestões para si:
  • CUMPRIMENTE AS PESSOAS: muitas pessoas, por chegarem cansadas, com sono, não percebem que não cumprimentam os colegas. Cumprimentá-las é um sinal de respeito, pois mostra que as reconhece como seus semelhantes e mantém o caminho aberto para o contato.

  • ACEITE AS DIFERENÇAS: é difícil aceitar pessoas que pensam e se comportam diferentes de nós. Procure aceitar que as pessoas são diferentes porque possuem histórias de vida, valores e culturas diferentes e por isso podem ver o mundo de maneira diferente da sua.

  • SEJA AMIGÁVEL COM OS SEUS COLEGAS: aja com os outros da mesma forma como gostaria que as pessoas agissem consigo. É muito bom poder construir um ambiente de trabalho em que as pessoas colaboram umas com as outras.

  • FAÇA PAUSAS DE 1 MINUTO: agende algumas pausas pequenas ao longo do dia para ‘pausar’ o trabalho e relaxar um pouco. Isso pode ajudar muito a renovar as suas energias.

  • PERSONALIZE O SEU LOCAL DE TRABALHO: deixe o seu canto de atuação mais animado com fotos ou outros itens que o possam fazer se sentir bem.


  • SAIBA RECEBER E DAR FEEDBACKS: para construir um bom relacionamento é preciso fazer ajustes, por isso saber dar e receber feedbacks é fundamental. Reconhecer com humildade que é preciso melhorar em alguns aspetos é muito importante e fundamental para construir relacionamentos baseados na confiança. Saber dar feedbacks também é uma habilidade difícil pois poucos sabem como fazê-lo de forma assertiva e objetiva, de forma a promover o crescimento das pessoas.

  • PEÇA SUGESTÕES: é importante que todos sejam ouvidos e as sugestões sejam realmente consideradas, pois quando um empregado se sente parte de uma empresa e sente que é importante para ela, ele estará mais propenso a produzir mais, participar mais e estar mais feliz.


COLABORADORES MOTIVADOS SÃO COLABORADORES PRODUTIVOS 


E então, o que já fez para melhorar seu ambiente de trabalho? 

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